Garantir privacidade e controlar a luminosidade, são funções básicas de uma cortina. No entanto, você já ouviu falar de Cortina Romana?
Existem vários tipos de cortinas, podem ser presas em trilhos ou em tubos de ferro, de diversos materiais ou com o próprio tecido. Contudo, o tipo Romano, é aquele que sobe e desce em gomos, sendo uma das mais flexíveis cortinas.
Além de toda as funcionalidades mostradas anteriormente, a cortina romana permite o controle da entrada de luz solar no ambiente. Oferece grande flexibilidade na instalação e sua fixação dispensa o uso de bandôs.
Este tipo de cortina é mais aberta e se acumula através de camadas, como se fossem gomos se acumulando. Isso a torna bem mais flexível e compacta para anelas com pouco espaço ou com móveis próximos, sendo excelentes em ambientes pequeno.
Além de seu estilo de abertura e otimização de espaço, esse tipo possui muitas outras características vantajosas, aqui vão alguns tópicos para você:
Agora que você já conhece mais uma opção para controlar a entrada de luz natural, fica a opção de adotar esse modelo de cortina no projeto, mas não esqueça: A escolha o tipo de cortina de acordo com sua necessidade!