Aliando competência a um trabalho sério os profissionais do escritório W.S.F. Advocacia irão representar sua empresa da melhor maneira possível, elaborando planos, avaliando planilhas. Assim, dando orientações a respeito de contratos, de documentação e sobre todos os aspectos de processo de recuperação de empresas. Por isso, como administrador judicial – síndico – de seus negócios, o advogado do escritório W.S.F. Advocacia desempenhará seu papel de maneira séria e dedicada. Buscando agilidade na resolução de possíveis conflitos e na solução do problema enfrentado.
O administrador judicial ou síndico é o responsável também em resolver as habilitações ou divergências. Apresentadas pelos credores e publicar em edital, para consolidação do quadro de credores. O administrador judicial ou síndico em um processo de falência ou de recuperação judicial. Examina os pedidos de habilitação de crédito e de divergências, para poder elaborar a relação de credores.
O síndico deve desempenhar várias atribuições durante o processo, tais como: definir quadro geral de credores, elaborar sua relação. Fiscalizar as atividades do devedor, contratar, desde que com autorização judicial profissionais ou empresas especializadas. Portanto, examinar a escrituração do devedor, requer falência em caso de descumprimento de obrigação assumida. Cuidar das correspondências do devedor, cuidar de bens e documentos do mesmo, fazer a avaliação destes bens. Atuar em atos necessários para o pagamento de credores, representar o devedor juízo. Requerer todas as medidas necessárias para o cumprimento da Lei.