Yaslip Classificados

Coleta e transporte de lixos Sólidos – Novo Horizonte Ambiental

Coleta e transporte de lixos sólidos com atendimento às normas e legislações ambientais vigentes, para que os serviços sejam executados com toda segurança necessária. Diversos tipos de lixos e resíduos sólidos gerados pelas indústrias envolvem uma necessidade de coleta e transporte de lixos, e estes serviços devem ser feitos da melhor maneira para atuar na preservação ambiental. As melhores práticas voltadas para a sustentabilidade, dentre as quais se destacam conhecimentos sobre Coleta e transporte de lixos, bem como o Coprocessamento de resíduos.

coleta e o transporte dos resíduos sólidos no Brasil têm sido o principal foco da gestão de resíduos sólidos, especialmente em áreas industriais e urbanas.

Há leis específicas para a coleta e transporte de lixos sólidos. Por exemplo, resíduos classe I podem ser armazenados temporariamente para posterior transporte, desde que seja feita a armazenagem adequada em recipientes, containers e caçambas destinadas para esse fim e em locais nos quais se tenha controle na circulação de funcionários, pessoas ou até mesmo animais para que não haja risco de acidentes de contaminação.

Entendendo a coleta e o transporte de lixos sólidos

A cada dia são produzidos volumes expressivos de resíduos, que podem ser sólidos, líquidos, hospitalares, industriais, dentre outros. Parte dos resíduos sólidos são compostos por materiais passíveis de reciclagem. Para que esses materiais possam ser reciclados e voltem à cadeia produtiva; é necessário que haja um bom sistema de coleta seletiva que destine esses materiais corretamente à reciclagem.

Os resíduos sólidos podem ser compreendidos como partes de resíduos produzidos; após a utilização ou produção de diversos bens de consumos, tais como computadores, aparelhos celulares, etc.

Os resíduos hospitalares, por sua vez, são aqueles gerados diariamente em clínicas e hospitais. Esses resíduos, também chamados de RSS (Resíduos de Serviços de Saúde); necessitam de descarte cuidadoso, de acordo com as normas da Anvisa. Portanto, é responsabilidade das entidades de saúde a realização dos processos de separação, descontaminação; Coleta e transporte de lixos para a sua destinação adequada, de acordo com o seu tipo e periculosidade.

Sair da versão mobile