A Grama Esmeralda é o tipo de grama mais usado em jardins e paisagismo em reas residenciais e comerciais. A preferência por esse tipo de gramínea se dê pelas suas inúmeras vantagens em comparação a outras espécies. As Gramas apresentam boa adaptação e resistência a pisoteio, combate infestação de pragas e ervas daninhas, além de requererem baixa manutenção, por seu lento crescimento das folhas. Essa grama pode ser utilizada tanto em jardins residenciais, quanto em chácaras, parques e playgrounds, obras em geral.
Esta grama tem folhas pequenas, macias de formato estreito e forma um gramado denso e belo. Por conter folhas macias e mais delicadas, as Gramas Esmeraldas são ideais na substituição de outras espécies como a Batatais e a Inglesa, seja em jardins residenciais ou outro ambiente.
As Gramas Esmeraldas possuem boa resistência contra a aridez e sombra. Esta espécie se desenvolve bem principalmente a pleno sol ou na meia-sombra, mas também pode ser cultivada em uma ampla gama de solos alcalinos e ácidos, incluindo areia e argila. Além disso em locais sombreados, as folhas das Gramas Esmeraldas ficam ralas e irregulares/desuniformes. Ciclo perene (longo).
Desenvolvimento das Gramas Esmeraldas
A Grama Esmeralda uma espécie de grama rizomatosa, ou seja, seu caule se desenvolve no subsolo e suas folhas sobre a superfície. Esta espécie multiplica-se por meio de placas e por divisão de touceiras. Apresenta crescimento lento, o que requer menos manutenes com podas. A grama demora cerca de 12 meses para atingir 15 cm de altura. Por outro lado, ao sofrer pisoteio em excesso e/ou desgaste, a grama apresenta maior tempo de regeneração/recuperação.
Para mais informações ou dúvidas sobre a Grama Esmeralda
Entre em contato com nossa equipe de vendas