Você conhece os diferentes tipos de gramas e a melhor espécie para cada tipo de solo e clima regional?
Para obter um gramado bonito, denso e de coloração intensa. Analise as características do solo onde é pretendido plantar as gramas, bem como saber as condições climáticas do local. Pois nem sempre a grama usada em determinado local é o tipo mais adequado para o seu jardim.
Para tanto, é preciso fazer uma análise das condições da área e identificar: a temperatura da região; se o gramado receberá sol pleno, meia sombra ou apenas sombra; verificar se o terreno é plano ou inclinado, ou se tem erosão; uso do gramado, se será apenas ornamental ou terá pisoteio (considerar fluxo pisoteio), se terá animais de estimação no local. São fatores que levam você a optar pelo tipo mais adequado de grama. Por exemplo, dentre as espécies de gramas, a grama esmeralda em Araçatuba é a que mais resiste às fezes e urina de gatos, cachorros e outros animais.
Fatores como o clima da região, luminosidade, tamanho do terreno e necessidade de uso interferem diretamente na durabilidade e funcionalidade da gramas. Um gramado bem cuidado valoriza a área externa do imóvel, além de criar uma unicidade para os diversos tipos de vegetação do jardim.
Conheça também nossa Grama Esmeralda