É muito importante que ao procurar por um obstetra em Tatuí você se sinta acolhida e ao longo dos nove meses de gestação seus valores sejam respeitados, e tenha uma relação de confiança mútua entre médico-paciente.
A gestação é, sem dúvidas, um momento muito especial e único na vida de uma mulher. E, se você está em busca de um obstetra em Tatuí para lhe acompanhar neste período e com este perfil citado acima, a clínica ValyClin conta com uma equipe de obstetras com vasta experiência em atendimentos humanizados, individualizados e atualizados.
Deseja saber mais como funciona a consulta com o obstetra em Tatuí? Siga a leitura do artigo.
Existem duas formas de você marcar uma consulta com o obstetra em Tatuí. Veja quais são elas:
1. Quando você está planejando engravidar: é um momento que você tem mais tempo para encontrar um obstetra em Tatuí, o ideal é que essa consulta aconteça 3 meses antes da gestação, para o médico solicitar um exame de sangue completo, exame de fezes, exames sorológicos para AIDS, citomegalovírus, hepatite B, rubéola, sífilis, toxoplasmose, exame de urina e urocultura.
Além disso, é importante fazer um ultrassom e exame Papanicolau para chegar sua saúde ginecológica. O médico obstetra também pode solicitar algumas vacinas e fazer a indicação de tomar o comprimido ácido fólico, para prevenir más-formações fetais.
É de extrema importância que, neste período, você também procure ter uma alimentação mais saudável e praticar exercícios, porém, sempre com orientação médica. Todo esse acompanhamento na pré-concepção diminui os riscos para você e o bebê.
2. Quando você descobre que está grávida: não precisa se apavorar porque não marcou um obstetra em Tatuí antes da concepção. É de extrema importância que você faça o pré-natal (consultas mensais), então é só agendar um atendimento com o obstetra da clínica ValyClin, e receber todos os cuidados e orientações necessárias, assim como no primeiro caso – quando a gravidez foi planejada. Calma, respire – vai dar tudo certo!
A primeira consulta com o obstetra é fundamental para você retirar todas as suas dúvidas, expor os seus desejos no pré-natal e no parto, e alinhar com o médico este acompanhamento. O importante é você se sentir feliz, segura e acolhida.
Todavia, é importante saber que, nem sempre dará para acontecer o tipo de parto que almeja, e neste caso o médico avaliará a melhor opção, visando sempre a vida e o bem-estar da mãe e do bebê.
Aqui, na clínica ValyClin, os nossos médicos obstetras realizam consultas mensais, onde a paciente relata o que tem sentido, tanto no âmbito físico, quanto emocional. Neste momento, o médico também solicitar ultrassom e outros exames, para acompanhar o desenvolvimento do bebê, e para tratar precocemente possíveis alterações na saúde da mãe e do feto.
No final da gestação, por volta das 35 semanas, as consultas são mais frequentes, para acompanhar mais de perto como está a saúde da mãe e do bebê, e se preparar para o nascimento.
Após o parto, o médico obstetra vai te acompanhar por mais algumas semanas, com a finalidade de avaliar a sua saúde tanto física, quanto à depressão pós-parto (neste caso, o médico fará encaminhamento para um acompanhamento psicoterápico).