construcao-civil-economia-na-obra
Locação de Equipamentos ou Compra?
25 de junho de 2019
Produção de Vídeo Institucional
PRODUÇÃO DE VÍDEO INSTITUCIONAL
17 de julho de 2019
chapas-policarbonato

chapas-policarbonato

Cobertura em Policarbonato é uma tendência à ser seguida, devido aos fatores que trazem modernidade para o imóvel. Saiba mais.

cobertura-policarbonato

A cobertura de policarbonato traz consigo um diferencial, o de receber iluminação natural, este que consegue radiar sobre ela. Com isso o produto causa uma economia significante de energia; Além de ter uma grande diversidade, que vão de telhas até chapas. Portanto, é viável para qualquer estrutura.

Como Funciona: Cobertura de Policarbonato

O policarbonato é de maneira resumida, um plástico. Este, muito comum em diversas áreas: arquitetura, indústria, medicina, automobilística etc. Além disso, é muito usado por possuir alta resistência (200 vezes maior que o vidro) e transparência de 89%. Contudo, é mais leve, pode ser curvado a frio e ainda assim tem proteção UV (ultravioleta).

Comumente, outros tipos de telhas, como fibra de vidro ou PVC, amarelam conforme o tempo. Porém, por possuir proteção contra os raios UV, o policarbonato possuem maior longevidade e não perdem transparência.

chapas-policarbonato

As telhas de policarbonato propiciam diversas sugestões decorativas ao ambiente, pois permite a utilização em coberturas com formas e curvaturas sem nenhuma emenda.

Vantagens

Abaixo as principais vantagens na utilização da cobertura em policarbonato

  • Alta resistência a impactos – As coberturas em policarbonato são inquebráveis. Certamente, o policarbonato é excelente para substituir o telhado em diversas áreas pois suporta fortes impactos;
  • Transparência;
  • Fácil manipulação e instalação – molda-se facilmente ao local onde será realizada a instalação;
  • Baixo peso – As chapas de policarbonato compactas pesam metade que as de vidro e as alveolares têm apenas 10% de seu peso. O peso da estrutura que suporta a cobertura de policarbonato é muito menos que o peso da estrutura que suporta a cobertura em vidro, trazendo uma enorme economia na instalação da mesma;
  • Manutenção – Os gastos com manutenção da cobertura em policarbonato são menores, pois requer manutenção mínima;
  • Economia de energia;
  • Não propaga a chama – Por ser um material auto-extinguível, o policarbonato evita a propagação de fogo e os gases gerados são menos tóxicos que os do acrílico. Além disso, dispensa maiores recursos com segurança contra incêndio, devido a sua propriedade retardante de combustão;
  • Proteção anti-UV – As chapas de policarbonato para uso em coberturas, possuem um tratamento contra os raios ultravioleta mantendo a transparência e a resistência ao impacto ao longo dos anos de exposição direta ao sol;
  • Garantia de 10 anos contra amarelecimento;
  • Podem ser instaladas sobre estrutura de alumínio, aço ou madeira;
  • Ótimo aspecto estético ao empreendimento;
  • É mais eficiente no aspecto térmico, uma vez que sua condutibilidade térmica é menor que a do vidro.

DIVERSIDADE DE OPÇÕES

Além dos modelos de chapas e telhas, outro agente responsável pela variedade de opções das coberturas de policarbonato é o sistema de instalação. Eles variam desde os tradicionais — como toldos, aplicados em portas, janelas ou corredores — até os personalizados — fabricados sob medida, por exemplo.

Conclusão

Certamente, as coberturas de policarbonato são uma ótima saída pra quem quer muito pagando pouco. Contudo, ainda traz modernidade para o ambiente.

cobertura-policarbonato

Veja mais postagens relevantes sobre diversos assuntos aqui.

Os comentários estão encerrados.